Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Agora vai...

Pronto! A espera se findou e agora tenho informações concretas para disseminar quando Valentina vem ao mundo! Fui a última consulta da longa caminhada de 9 meses e como ela se configura em uma etapa de avaliação, principalmente para quem deseja ter um parto normal, mas algumas surpresas me surgiram...

Como tive um pequeno probleminha com o líquido diminuído, que se manteve nos últimos meses de gestação no limite, sendo acompanhado por exames todas as semanas, banhos de imersão, repouso e muita água, a minha placenta não apresentou a maturidade que venha a aguentar um parto normal. A falta de líquido suficiente pode causar sofrimento no bebê no trabalho de parto (TP) já que exije muito da mãe e do pequeno sersinho com as tais contrações.

Outra coisa que fez descartar a possibilidade do parto normal foi a avaliação da minha bacia, mulheres de quadris largos, como o meu, não são via de regra boas parideiras (rsrsrsrs). A obstetra observou através do exame de toque (que comento jajá como é o tal) que o canal é estreito e que a mão dela passava com certa dificuldade, imagina uma linda cabecinha de cerca de 30cm?

Além do líquido e da bacia, outra coisa também contribuiu para a decisão. Valentina desde que se entendeu por gente se alojou com as costinhas na parte direita da minha barriga, ficando de lado até hoje. O Ideal, para um trabalho de parto rápido, dentro dos padrões de sofrimento da criança, é que ela estivesse localizada do lado esquerdo, assim na hora ela virava de costas e lá se ia...

Então, após longa conversa ficou decidido para o bem estar do bebê que o parto vai ser uma cesárea. Lógico que quem projeta um objetivo e quando vem uma dessas fica-se chateado, mas a finalidade de ser mãe é fazer o melhor para o filho sempre...então vamos lá...

O tal toque e um dedo de dilatação- Toda mulher já ouviu falar nisso e temeeee...e tremeeee...Mas confesso que é rápido, mas é dolorido. Ao longo da gestção fiz só dois toques: o primeiro bem basicão, normal, mas esse de hoje foi ruim.

Bem, a situação já é bem tensa. Aquela mesa ginecológica, os pré-julgamentos de que é uma coisa dolorida, nada ajuda...A médica bota uma luva, passa aquela velha vaselina, e assim vão dois dedos e logo os cinco estão dentro de você. A tal mão verifica tudo, ossos da bacia (eu senti), mexe para lá, e já fala das costas do bebê, mexe para cá, pega na cabeça, roda, gira e por fim sai carregando um pouco de sangue, o que é normal.

A notícia é que estou com um dedo de dilatação já...o que explica as dores leves que venho sentindo essa semana toda e ela, a obstetra, queria marcar para hoje a noite! Calma...vamos com calma que assim você me deixa nervosa (rsrsrsrs)...Com essa historia do dedo estamos em alerta para qualquer sinal e vou ficar em contato com ela o fim de semana inteiro. No entanto está agendado o parto para segunda-feira, 28 de setembro de 2009, no Hospital da Unimed.

Agora vai!!! Então que venha a minha Valentina!!!

0 comentários:

Postar um comentário