Mil anos sem registrar nada por aqui. Perdão aos leitores mais assíduos do blog, mas a ausência é justificada por um monte de situações, inclusive as falhas técnicas. Nesse ultimo mês nos mudamos para a nossa tão sonhada e demorada casa! E para quem já se mudou alguma vez na vida sabe bem como as coisas funcionam. Tivemos que lavar toda a casa, do pé a ponta, receber mudança, colocar desde o sofá as cuecas e calcinhas no lugar, providenciar feira, contratar uma pessoa para nos ajudar com as tarefas do lar, instalar internet, ufa! E além de tudo isso continuar a vida normal de trabalho e cuidados com o baby.
As novidades são mil. Valentina já completou seus seis meses e nesse período o bebê fica mais experto do que nunca. Chegou definitivamente a época das descobertas. Então já viu? Nada para quieto, seja objeto, animal, vegetal, bebê, pai ou mãe. O baby meche em tudo o que vê pela frente, escala o berço, brinca sentada no chão, observa formigas, come areia, papel, ou qualquer outra sujeira interessante, e já é verdadeiro acidente ambulante.
Nesse período também já foram introduzidas na alimentação dela as frutas em forma de suco e raspadinhas, mas Valentina tem dado um trabalhão em deixar de ser mamífera. O leite é o prato principal dela, não tem jeito, mas continuamos tentando. E como a gente gosta do que faz mal a baby adora aquelas papinhas industrializadas da Nestlé, mas eu regulo e dou só quando precisamos sair para algum canto e levar a fruta se torna uma coisa não prática.
A guribinha já aprendeu a dar tchausinho, tomar água em copo, sentar e já está quase engatinhando, aliás vem aprendendo tudo o que se ensina. Aprendeu também que o choro compensa. Vem passando por uma fase chatíssima de chorar por tudo, cheia dos gostos, e que eu, claro, como toda mãe de primeira viagem, ando contribuindo para isso. A xurupitinha se está no braço fica quietinha o dia todo, mas com um pesinho de quase 8 kg quem agüenta? Mas odeio choro, me deixa mesmo perturbada tanta zoada e cuido logo de calar a boquinha dela com um bom colinho.
Esse mês também se completa as vacinas que só voltam a ser dadas quando o baby fizer um ano de idade. As que ela ficará tomando agora são uma ou outra de campanhas que o governo possa lançar como a H1N1, que ela já tomou e não teve reação alguma, assim como a de pneumonia.
Fora isso a grande expectativa da família é sobre a festa de comemoração do baby. Confesso que eu não estava muito engajada em já pensar nas coisas não, mas a avó paterna e a tia já estão ansiosas por demais. Acabei entrando na onda e já estou pesquisando as coisas e principalmente o tema da festa que não será nada tradicional...Aguardem as novidades!!!!
0 comentários:
Postar um comentário