Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Calma, são falsas...





No turbilhão da gravidez, chego aos nove meses e as quase 40 semanas. Para os leigos e mais desavisados significa que se espera o bebê (preguiçoso) vir de forma natural até a 42ª semana de gestação, ou seja, está beeemmmm perto do dia D (ou seria V?).

O que acontece é o que tudo te assusta, mas nada de fato é o tal trabalho de parto. Nesse momento o bebe parece que vem treinando e planejando sem muita pressa a sua chegada ao mundo. Você sente algumas dores, que não chegam a ser cólicas, junto com contrações, que não tem regularidade, e o bebesinho empurra a cabeça no canal por onde vai sair, causando quase que beliscões lá por baixo.

De fato não estou tão ansiosa, venho me mantenho calma desde que descobri a gravidez. Parece que me deram uma injeção de "deixa a vida me levar" e "então, vamos ver na prática". Continuo sim trabalhando o que deve contribuir para ocupar minha mente e não pensar tanto no assunto PARTO, já que é o tema que permeia desde o sono até as conversas alheias na fila de supermercado.

Optei pela forma natural da minha Valentina vir ao mundo e isso muito choca as personas alheias, o que vez ou outra me deixa bamba, mas sou mocinha e logo me recomponho. É engraçado ouvir como acham normal ter cesárea, a inversão total dos valores, que a profundo culmina no puro procedimento cirúrgico de se ter um filho. Parabéns para a medicina obstétrica pela evolução do parto cesárea, mas mulheres por favor encarem ele como uma opção de segurança para a sua saúde e para a do bebê, quando necessário.

A minha obstetra, Lutgardh Medeiros, me parece ser uma cerarista, aquela que tem tendendcias a te levar para um parto cesárea, mas não desisto até o fim e ela já começou a ver que não tem como me convencer (rsrsrsrs). Não existe ninguem que tire da cabeça que a cesárea programada é uma melhor opação para quem teve uma gravidez sem problemas, tranquila e saudável.

Por isso queridos colegas, quando perguntarem "Para quando vai ser Valentina?" possivelmente você vai ouvir (ou ler) um sonoro "Não sei...Para quando ela quiser vir ao mundo". ;)

3 comentários:

Nara disse...

Vou ser leitora assídua deste blog e estarei na torcida por Valentina sempre...Enquanto a questão de ter parto normal ou cesárea, sou a favor do normal sempre....muitas pessoas falam "nem pensar, não quero sentir dor", o que passa a ser algo bem relativo...você não quer sentir dor no parto...mas depois não tem analgésico que dê jeito...
Sorte e Sucesso Sempre ^^

Flavia C. disse...

Vou ser sua leitora tambem, isso se Valentina deixar vc continuar escrevendo hehehehhe Porque eu tinha um blog sobre as experiencias da gravidez e até agora nao consegui dar seguimento como diário de Pietra. Espero que consigas o parto normal da forma mais natural possível. Eu infelizmente "morri na praia" na mão de uma cesarista, que após 20h de bolsa rota e contrações leves resolveu que seria mais seguro pro bebe fazer a cesárea.

Dayse disse...

Valentina já tá era digital até mesmo antes de vir ao mundo. Um arrasVo!

Postar um comentário