Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O caso do besouro




Há umas três semanas que nos empenhamos em começar a ensinar a Valentina algumas coisinhas fofas que os bebês fazem. A primeira delas foi o besourinho, aquela ação que o bebê treme a boquinha soltando um monte de baba para todo lado. E não é que a danadinha já aprendeu? A moleca só tem dois meses e 13 dias e já desenrolou a tremida nos beicinhos.

Tudo bem que ainda não está perfeito, vamos precisar de mais alguns dias ou semanas nos ensaios, mas foi muito emocionante ver que ela aprendeu e fez questão de mostrar a sua conquista primeiro só para mim. Estava eu na rede com ela, engajadas naquela conversa animadíssima, quando comecei a fazer o besourinho e ela me acompanhou. Chorei de felicidade em ver minha cria mostrando toda orgulhosa o que tinha conquistado! Ela ficou toda animada em ver minha satisfação e quanto mais eu ria mais besourinhos desajeitados saiam da boquinha dela.

De fato é uma sensação maravilhosa. É a concretização de que você é a pessoa responsável pelo desenvolvimento emocional, intelectual, psicológico e motor (e outras cosinhas mais) daquele pequeno ser. Ensinar o besourinho é só uma das “pequenas” ações que nós pais somos e estamos habilitados a fazer em prol de nossas crias...No vai e vem, nos altos e baixos da vida e dos hormônios femininos(pq tem hora que dar vontade de dar um DEL em tudo), sempre tentarei dar o melhor de mim para que o céu seja o limite para meu baby! Que venham as outras conquistas da minha xurupitinha!


0 comentários:

Postar um comentário