Com esse calorão todo fomos autorizados pela pediatra dar banho em Valentina quantas vezes achássemos necessário. Pois bem, para a atividade ficar uma coisa mais animada o papito da bebê deu de presente de natal a Valentina uma piscininha bem colorida.
Claaaro que ela amou e nós, como pais de primeira viagem, exageramos nos banhos e o baby acabou ficando cheio de catarro, com o nariz constipado. No dia em que ela gripou minha intuição de mãe (e olha que ela já era um pouco aguçada) dizia que eu não deveria topar aquele banho no jardim de casa...
O dia estava calorento demais, no entanto meio nublado, um abafado insuportável, e perguntei a sogra se não era melhor colocar uma água meio morna. Ela respondeu que não, que estava muito calor, enfim acabei por colocar uma água em temperatura ambiente, mas o baby não reclamou. Brincou satisfeita na piscina e quando fui tira-la deu aquele escândalo de sempre por estar saindo do banho refrescante.
Depois da brincadeira o baby pegou no sono e quando acordou já despertou com o nariz entupido, tossindo e muito enjoadinha. Pois é, o baby é exatamente igual a mim no quesito fragilidade do sistema respiratório e com toda certeza deverá ter todos os ITES dessa região tão delicada. O resultado da brincadeira errada foi a suspensão total dos banhos de piscina e que estamos vivendo mais ou menos uma semana de tumulto no sono do baby que acorda sem ar pq ainda não sabe respirar pela boca.
Ps.: Sabendo bem do gênio do bebesão imaginei que ia ser um escândalo dar nebulização a ela três vezes ao dia. Mas a bixa é tão safadinha que adorou a medicação. Fica lambendo o ventinho gelado que sai do nebulizador e se comporta direitinho passando até uns 10 minutos quietinha. Maaaasss depois...já viu! Abre um berreiro e pronto! Está sacramentado que a paciencia acabou!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário