Quem disse que uma pessoinha de apenas quase cinco meses já não sabe o que quer da vida? Eu sempre soube que minha filhota era cheia dos gostos e desde que estava na barriga sabia reclamar por seus direitos. No entanto, agora a baby vem desenvolvendo uma técnica cheia de charme para convencer a nós fazermos o que ela quer: o tal chorinho de manha.
Quando o bebê ainda é recém nascido ele até pode chorar de manha, mas é difícil a gente identificar, e também temos que levar em consideração que o pequenininho ainda está se acostumando a ser um ser extra uterino. De acordo com que vai se desenvolvendo, aprendendo com as experiências de causa e conseqüência, a criança desenvolve a capacidade de persuasão, a imbatível e a mais fantástica (na minha humilde opinião) ferramenta infantil para conseguir as coisas que é a manha.
Ultimamente começamos a perceber que Valentina vem desenvolvendo e aperfeiçoando seus artifícios de convencimento. Como todo mundo sabe, a princesa calorenta adora se refrescar na sua piscina e a gente vem chegando num ponto de ter que esconder o tal brinquedo porque se não o baby fica todo animadinho para dar um mergulho.
A xurupita também faz manha quando quer pegar algo que está distante, quando quer comer mais ou até mesmo quando tomamos um brinquedo dela. É uma gracinha, mas de fato é arriscado achar engraçadinho, vai ver que ela toma gosto e faz disso uma alternativa? Filhos, filhos, filhos!
0 comentários:
Postar um comentário