Há algum tempo adquirimos mais um brinquedo para o hall dos “objetos para distrair, conseguir cansar e canalizar a energia em excesso de Valentina”: o pula sapinho. A invenção, como tudo no mundo, já tem adeptos nos EUA (consumidores compulsivos de tudo que é novidade) e vende seus produtos com o slogan: divertimento para o bebê, sossego para a mamãe.
Quem descobriu essa maravilha foi o pai do baby. Como uma das manias preferidas do papito é buscar coisas e parafernalhas para comprar no mercado livre logo logo ele achou uma coisinha para presentear a filhota. Diversos modelos são oferecidos desde jumpers com estampas de super-heróis até uns personalizados com o nome do baby. Como tudo do pai é permeado de idéias fantásticas do mundo de bob o modelito escolhido por ele foi o que tem o símbolo da Nasa, “ela será o primeiro bebê na lua”, projetou o pai.
O brinquedinho só é indicado para bebês que possam sustentar o peso da própria cabeça (a partir dos quatro meses e até os dois anos, por conta do peso, ou seja 15 kg ) e assim seguimos a orientação. Para que funcione o baby também tem que aprender a pular no pula-pula e achávamos, pela pouca idade, que Valentina não iria aprender tão rápido assim. Engano meus caros, subestimamos a capacidade da xurupitinha, em menos de uma semana (claro que isso exigiu uns pulos bem ridículos nossos) a danada aprendeu a pular, e alto! (assista ao vídeo do treinamento aqui!)
Não preciso nem dizer o quanto a pimenta gostou. Cada gargalhada mais gostosa do que a outra e pulos fantásticos de encolher as molas. Ela achou o máximo também a oportunidade de ganhar independência sobre seus próprios pés (mas que ainda deve achar insuficiente porque o pula não se movimenta pelo espaço sideral) e agüenta ficar de boa por pelo menos 20 a 30 minutos saltando.
Também não preciso falar o quanto foi um alívio para o pai e a mamãe. O pula sapinho me garante alguns longos minutos em que posso fazer alguma coisa e servirá como um bom aliado quando formos para a nossa casa nova (por lá já estamos providenciando muitos pontos para a instalação do jumper), além de ser muito divertido ver aquela coisinha saltitando feito uma daidinha.
O pula sapinho é excelente estímulo psicomotor, auxiliando o desenvolvimento da coordenação motora e da musculatura, criando no bebê coragem e autoconfiança, podendo servir também como balanço, canguru e andador. Para os interessados e pais desesperados com a energia incessante dos rebentos adquirimos o brinquedo no site.
0 comentários:
Postar um comentário