Chegamos a consulta dos quatro meses, que agora não se realizam necessariamente no dia em que o baby completa mesário (essa foi feita dia 09/02), mas ainda temos privilégios de ter uma hora marcada (com os bebê muito pequenos funciona assim). Ela e o papito vieram me buscar no trabalho e de lá fomos felizes para a pediatra.
Valentina já chegou dormindo no meu trabalho. Toda arrumada (de calça listrada de brim), laço verde na cabeça, meias brancas e sapato. Estava, vamos dizer, despretensiosamente arrumada porque um homem arrumando um bebê menina jamais será tão cuidadoso como uma mulher. E foi assim, em sono profundo que ela chegou no consultório.
A médica teve que acordá-la e se surpreendeu com a simpatia do bebê ao despertar. Ela perguntou se ela era sempre assim simpática e eu disse que mais ou menos, mas achava que era porque ela não gostava muito de dormir e adorava quando alguém intercedia no seu sono.
A grande novidade dessa consulta foi o comunicado de que o baby não estava mais comendo no peitinho da mamãe. Expliquei que antes mesmo de voltar ao trabalho já não contava com uma reserva boa de ouro branco e que tanto eu como ela estávamos ficando muito estressadas com tal situação, levando a minha decisão por introduzir o leite artificial. Não levei bronca nenhuma (como imaginava), ela disse que era normal mesmo ir acabando e só indicou o uso do Nam 1 em vez do Similac Advanced que, segundo ela, é um leite para bebês que tem alguma restrição alimentar.
Outra grande novidade, que confesso estava esperando ansiosamente e Valentina também, é que foi introduzido na dieta da baby um suco de laranja mimo do céu sem água e sem açúcar. A indicação é de oferecer 90 ml, uma vez ao dia, de preferência pela manhã, entre as mamadeiras. Não preciso em comentar que ela não fez nenhuma cara feia ao provar o novo sabor e tomou a mamadeira todinha.
Peso: 6.700g
Altura: 63 cm
P.c: 41 cm
0 comentários:
Postar um comentário