segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Produção leiteira
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Picadas e reações adversas...
Xurupitinha +2
Chegamos ao 2º mês de vida de Valentina e tudo vai muito bem. O baby está enorme com
terça-feira, 24 de novembro de 2009
A mulher vitruviana
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Teste do pé e mais uma furada...
Ontem também foi dia de mais uma vacina. A picada mais uma vez foi na coxa do baby, mas dessa vez foi menos dolorida (pelo menos aparentemente para mim e Tan) já que a pernoca da xurupita está cada vez mais roliça! A dose é a complementar da Hepatite B que tem mais uma para ser dada em abril de 2010. Para ela não sofrer tanto a tática é empurrar o peitão na boca antes da técnica aplicar a injeção. Ai o chorinho e a dor vão embora logo logo e depois de chegar em casa é só fazer compressas de gelo.
No entanto o baby não está livre da maratona de picadas. Semana que vem, no dia que completa 2 meses, ela vai tomar mais três vacinas, duas furadas e uma gotinha, como presente de aniversário (ô povo ruim). Com tantas furadinhas felizmente até agora a minha torinha não tem tido reação as picadas, menos mal e menos torturante, já que muitos bebês ficam ruins mesmo, com febre, corpo mole. De fato Valentina esbanja saúde e se mostra sempre muito resistente a tudo e a todos!
Para quem deseja ver a atividade do baby e o quanto ela é espertinha gravei um vídeo e coloquei no Youtube de uma conversa para lá de empolgante com a xurupitinha!
domingo, 15 de novembro de 2009
Mamães, deu certo!
Quase uma semana depois de começar com os florais de bach Valentina vem dormindo bem pela manhã, para o alívio geral da nação, além de ficar sem problemas para cochilar na rede ou no berço. Ela ainda está mais calminha, não chorando tanto, e também voltou a ficar de boa na cadeirinha, no carrinho e na cama por muitos minutos seguidos sem choromingar.
Hoje consegui que ela acordasse somente de 20 para as 9h da manhã (depois de ter acordado as 4h cheia de cocô), depois do banho e da mamada as 9h30 mais um cochilo de cerca de 1h (que pude tomar banho, escovar os dentes e até fazer uma pranchinha no cabelo!) e no período da tarde uma soneca de 2h seguidas o que me rendeu uma volta no shopping para comprar um short (já que nenhum antigo me serve mais pq aumentei de número!).
Pretendo ficar dando o remedinho até que a médica suspenda o uso ou que troque para outra fórmula, mas como o floral também auxilia nas dores de gases e cólicas não tem problema do uso prolongado.Ela dormindo bem é um ponto positivo para mim e para ela, ela descansa e eu também!
sábado, 14 de novembro de 2009
Pé no mundo...
Estou imensamente feliz de ter feito o primeiro passeio construtivo do meu baby. Desde que ela nasceu apenas fizemos a rota de casas de parentes, passada rápida em uma lanchonete e o caminho de médicos e de laboratórios (o que é bem entediante, diga-se de passagem).
Fomos hoje com ela a Estação Ciência. O lugar é bem legal pois é calmo, com gente na medida certa circulando, aberto e arejado, já que a pediatra aconselhou até que tome todas as principais vacinas. Levamos a nossa gatinha confortavelmente no colo do pai no macaquinho que compramos essa semana na tentativa de aliviar nossos bracinhos do peso do baby que está cada vez mais gordo.
Como uma boa rueira ela adorou. Pudemos apresentar um pouquinho do mundo ao nosso bebê, ver o pôr-do-sol, passear por uma exposição sobre Aviação e Santos Dumont, curtir um show musical e ver umas bancas de venda de artesanato. E ela lá pendurada com aqueles olhos lindos arregalados querendo engolir de uma só vez as cores do mundo de novidades que surgia diante dela! Que sensação deve ser a de ver as coisas pela primeira vez. Sentir o vento frio que vem do mar, os cheiros de perfume de outras pessoas e até uma simples lâmpada fluorescente.
O passeio me fez extremamente bem (ou melhor, a todos nós) e cada passo que dava relembrava com um saudosismo cool os tempos de minha infância onde meus pais, quando ainda casados e quando éramos uma família tradicional de pai+mãe+filho, me levavam para fazer esses passeios construtivos e recheados de muita cultura. Foi bom perceber que tenho um parceiro que dá valor as mesmas filosofias que as minhas (como se eu já não soubesse), que se diverte com essas programações família esquisita e que os pontos positivos da educação que meus pais me deram estou repassando para o meu serzinho.
Ps.: Fiquei chateada só com uma coisa. Na correria por sair de casa esqueci a câmera fotográfica e quando tentei tirar uma foto do momento do meu MP10 a iluminação estava horrível e não rolou...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Santos Florais de Bach
Ainda na saga do sono do tetéu Valentina marquei uma consulta com uma homeopata para ver se encontrávamos uma solução para meu tormento (e para o dela também). Da consulta, que analisa bem o perfil do paciente, ela receitou, além da camomila, um floral que auxilia em casos de insônia e dor, as únicas duas coisas que poderiam estar acontecendo e interrompendo o sono matinal do baby.
Os Florais de Bach foram criados por um médico inglês nos anos 30 e são 38 essências de plantas e florais que podem ajudar a administrar as questões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica sendo totalmente natural a sua composição. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo e para Velentina foi receitada o Cidreira que deve ser dado de 1h em 1h, além de 10 gotinhas pingadas na água da banheira em cada banho.
Quando era criança fui tratada por minha mãe com homeopatia e até uma grave pneumonia ela conseguiu curar com os remédios naturais sem o auxilio dos alopáticos. Talvez por isso eu tenha tanta resistência a remédios, como foi o caso do Luftal, e acredite tanto nos efeitos benéficos dos florais. Se não cura, mal também não faz.
Comecei a ministrar o remedinho já a três dias e de alguma forma a xurupita está mais calminha, não chorando tanto como estava de costume, mas ainda não atuou para que ela conseguisse dormir por mais de 30 minutos de forma relaxada. Então vamos lá, torçam por mim para que as gotinhas funcionem!