Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

Pé no mundo...

Estou imensamente feliz de ter feito o primeiro passeio construtivo do meu baby. Desde que ela nasceu apenas fizemos a rota de casas de parentes, passada rápida em uma lanchonete e o caminho de médicos e de laboratórios (o que é bem entediante, diga-se de passagem).

Fomos hoje com ela a Estação Ciência. O lugar é bem legal pois é calmo, com gente na medida certa circulando, aberto e arejado, já que a pediatra aconselhou até que tome todas as principais vacinas. Levamos a nossa gatinha confortavelmente no colo do pai no macaquinho que compramos essa semana na tentativa de aliviar nossos bracinhos do peso do baby que está cada vez mais gordo.

Como uma boa rueira ela adorou. Pudemos apresentar um pouquinho do mundo ao nosso bebê, ver o pôr-do-sol, passear por uma exposição sobre Aviação e Santos Dumont, curtir um show musical e ver umas bancas de venda de artesanato. E ela lá pendurada com aqueles olhos lindos arregalados querendo engolir de uma só vez as cores do mundo de novidades que surgia diante dela! Que sensação deve ser a de ver as coisas pela primeira vez. Sentir o vento frio que vem do mar, os cheiros de perfume de outras pessoas e até uma simples lâmpada fluorescente.

O passeio me fez extremamente bem (ou melhor, a todos nós) e cada passo que dava relembrava com um saudosismo cool os tempos de minha infância onde meus pais, quando ainda casados e quando éramos uma família tradicional de pai+mãe+filho, me levavam para fazer esses passeios construtivos e recheados de muita cultura. Foi bom perceber que tenho um parceiro que dá valor as mesmas filosofias que as minhas (como se eu já não soubesse), que se diverte com essas programações família esquisita e que os pontos positivos da educação que meus pais me deram estou repassando para o meu serzinho.

Ps.: Fiquei chateada só com uma coisa. Na correria por sair de casa esqueci a câmera fotográfica e quando tentei tirar uma foto do momento do meu MP10 a iluminação estava horrível e não rolou...

0 comentários:

Postar um comentário