Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Santos Florais de Bach

Ainda na saga do sono do tetéu Valentina marquei uma consulta com uma homeopata para ver se encontrávamos uma solução para meu tormento (e para o dela também). Da consulta, que analisa bem o perfil do paciente, ela receitou, além da camomila, um floral que auxilia em casos de insônia e dor, as únicas duas coisas que poderiam estar acontecendo e interrompendo o sono matinal do baby.

Os Florais de Bach foram criados por um médico inglês nos anos 30 e são 38 essências de plantas e florais que podem ajudar a administrar as questões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica sendo totalmente natural a sua composição. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo e para Velentina foi receitada o Cidreira que deve ser dado de 1h em 1h, além de 10 gotinhas pingadas na água da banheira em cada banho.

Quando era criança fui tratada por minha mãe com homeopatia e até uma grave pneumonia ela conseguiu curar com os remédios naturais sem o auxilio dos alopáticos. Talvez por isso eu tenha tanta resistência a remédios, como foi o caso do Luftal, e acredite tanto nos efeitos benéficos dos florais. Se não cura, mal também não faz.

Comecei a ministrar o remedinho já a três dias e de alguma forma a xurupita está mais calminha, não chorando tanto como estava de costume, mas ainda não atuou para que ela conseguisse dormir por mais de 30 minutos de forma relaxada. Então vamos lá, torçam por mim para que as gotinhas funcionem!

0 comentários:

Postar um comentário