Dia de aniversário para nós adultos é um dia especial de comemorações, no entanto para os serzinhos creio que não tanto. Nesses dois primeiros meses de vida a cada data completada uma série de infinitas, chatas e doloridas vacinas tem que ser dadas. O dia que era para ser de muito bolo de chocolate, velas, brigadeiros e refris torna-se um tormento!
Hoje foi dia de tomar três doses. Duas de gotinha (que o baby não deu o menor trabalho), a 1ª dose da Poliomielite e a 1ª dose da Haemophilus influenzae, e mais uma injeção na coxa, a famosa e terrível tríplice que imuniza para a Difteria, Tétano e Tosse Convulsa. O esquema foi o mesmo, oferecer o peito antes da picada para causar menos sofrimento no meu bebê.
Até então, desde as primeiras picadas, Valentina nunca havia tido reação nenhuma as vacinas. Ficava somente com a região dolorida por conta da injeção e nada mais. No entanto, a tal da tríplice é batata (assim informou a pediatra)! Umas horinhas depois e o baby arriou em febre e caiu num choro de dor, muita dor. Foi horrível escutar aquilo, quase caí em lágrimas também, mas no meu tom prático logo fui atrás de ligar para médica e saber a fórmula para curar a dor! Cinco gotas de Tilenol e muita compressa de gelo.
0 comentários:
Postar um comentário