Vou começar pedindo desculpas pela minha ausência nesses longos dias sem nenhum post aos meus leitores mais assíduos, mas me entendam. Tem uma causa nobre: a rainha e soberana Valentina! Pois é gente agora meu tempo anda bem curto (curtíssimo eu diria) e de semana passada para cá andei bem cansada e bastante estressada.
O meu bixinho, que dormia muito bem obrigada, vem me tirando de tempo e virando um tetéu. Passa os dias desperta e a noite tem acordado cerca de três vezes, levantando para a vida novamente às 5h da manhã (ou seria madrugada?). Nessa brincadeirinha passo o dia na ativa, pescando de vez em quando, com os olhos vermelhos, e durmo a noite não mais que 4h ou breves cochilos de 30 ou 15 minutos.
Imaginem meu calvário viver a vida sem uma boa cochilada? Quem era eu que adorava proclamar que um dos maiores prazeres da vida era o sono (primeiro do que comer e fazer sexo!) agora tolhida pela baby ditadora do meu planeta mãe lifes. Um travesseiro da Nasa, um lençol de 180 fios, um colchão anatômico e um ventinho agradável de um ventilador ou ar, e tudo certo já!
Por conta de tudo isso quase perco meu juízo e pensei até na possibilidade de contratar já uma babá. Eu que vinha tão calma e paciente cheguei a pensar várias formas de fazer ela dormir por miseras 2h seguidas. Uns goles de uísque, chá de camomila, balanço de rede, passeio de carro, jogar pela janela...epa! jogar pela janela não pooode! (KKKKkkkkkKKKK)...
Na verdade o quadro não é tão desesperador assim (sou brasileiro e não desisto nunca!). A guria até dorme, na condição que eu durma junto. O que não é todo e mal assim, já que o que protesto é sono, no entanto preciso fazer outras coisas no dia quando não estou com ela como tomar banho, comer, beber água, escovar os dentes, pentear os cabelos, escrever uns posts, assim, essas coisas básicas!
A mãe de Tan tem me saído uma ótima professora. Na casa dela Valentina de Jesus embala sonos de (pasmem!) até 4h seguidas. Então lá fui eu no domingo com o baby nos braços desvendar todas as técnicas da vovó. Colocar o neném no colo, balançar na rede, cantar algumas coisas, depois colocar na rede, balançar um pouquinho e pronto! Lá se foi ela, arriou!
Anotado no meu clbloquinho de jornalista tudo isso foi feito igualzinho aqui em minha residência no outro dia. Segui o passo-a-passo de Nevinha, mas não deu muito certo. O baby de fato caiu no sono, resmungou quano tirei dos meu s braços e por fim acordou uns 30 minutos depois alegre e saltitante, bem disposta e corada.
Lógico que fiquei frustrada (se isso não funcionou o que funcionaria?), mas pensei que menos mal que ela não exija a minha presença na hora de fazer caquinha, ou uma coisa mais nojenta e tal. Vai ver que minha xurupita quer compartilhar com a mamãe um dos momentos de maior prazer da vida ou até mesmo um recado: "Mamãe durma que eu sou rojão".
Então, sem mais conversas, Valentina conseguiu me vencer mais uma vez. Deitei-me na rede, agarrei aquela fofura, dei um peitinho bem gostoso só para acalmar os ânimos e tiramos uma longa soneca de 3h juntinhas. Se é para o bem da humanidade, se é assim que ela deseja, estarei eu dormindo das 9h as 11h e das 15h as 17h every day.
1 comentários:
huahuahuahuahuauahuaha olhaê! vc num quer dormir?? Valentina faz isso por vc, em solidariedade, ela só dorme se vc dormir também!! preciso repetir que ela é lindaaaa? não neh? coisa fofaaaaa! e dormindo nessa foto, uma rainha mesmo!
Postar um comentário