Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Crianças, computadores e bicicletas...


Primeira visita de Valentina a pediatra e eu estava muito ansiosa. Na verdade tudo me causava nervosismo. Aquele ambiente que eu sabia que estaria abarrotado de crianças correndo para todo o lado, mães conversando sobre coisas que, pelo menos até o momento, não me interessam, aquele ambiente social happy que quem me conhece bem sabe que me provoca pavores!!! Para essa situação vale a máxima do meu querido pai: “Não gosto de crianças, só dos meus filhos”...rsrsrsrsrs...

Sim, o ambiente foi esse mesmo. Bebês choromingando (inclusive Valentina) e crianças mais velhinhas correndo e por muitas vezes esbarrando em mim, nas minhas coisas e eu distribuindo sorrisos amarelos para todos. Alguns ficaram enlouquecidos querendo tocar em Valentina e até na hora da troca de fraldas estava cheio de crianças em cima de mim futucando a minha cria. Resultado: logo tratei de me amufumbar em uma sala isolada com meu baby e com meu marido igualmente anti-social. Na verdade, na verdade, acho que essa primeira experiência causou medo pela novidade, estávamos realmente assustados.

Mas tiveram coisas engraçadas. Acreditam que até uma criança bulímica eu conheci? A guria comeu loucamente um saco de batatas, danoninho, suco em caixinha, e quando vi lá estava ela colocando o dedo na goela. “Yasminzinha sempre quando come faz isso”, disse a mãe toda tranquila...Gente, ela precisa de um psicólogo urgente!!! Foi cômico se não fosse trágico!!

Outra coisa que achei interessante é que supunha que médicos pediatras tinham mais respeito com os pacientes pelo motivo de serem crianças e bebezinhos muito pequenos e tal. Engano total. A médica foi chegar com um atraso de 2h30 e quando cheguei fui colocada como 7º lugar! Esperamos a tarde toda e fomos sair só por volta das 17h da tarde.

Já na consulta com Valentina está tuuuudo bem. A danadinha está beirando os 4kg e cresceu 3 cm. Ficamos sabendo também que os choros (aqueles choros que tanto vinham me agoniando) são gases porque o meu mamífero ainda é muito novinho e não sabe controlar a gulodice e fica mamando sem parar e acaba engolindo muito vento, o que causa os tais gases. O bucho fica cheio de vento, porém com pouco leite e logo a fome vem, por isso os choros.

Recebemos elogios pelas caras calmas e a pediatra disse que estamos cumprindo bem com as nossas funções de pais, que palpites e comentários devem ser relevados. Pois é para quem só entendia de computadores e Ubiratan de bicicletas cuidar de um pequeno serzinho não tem sido tão complicado assim (mentira, mentira...KKKKkkkKKK)!

0 comentários:

Postar um comentário