Primeiro dia com o bebê em casa não é fácil, mas também não aleija...A sensação de incompetência total é geral, mas só com muita calma e vontade de superar as dificuldades é que a coisa funciona. Sou adepta da teoria "Quem teve Mateus que balance" e por isso fomos com a cara e a coragem para a nossa primeira noite sós com a esfomeada Valentina.
Relato que com nós dois foi um verdadeiro caos...Cuidar de um sersinho tão pequeno e que ainda não tem dom da fala desenvolvida (só o do berro, que para mim ainda são todos iguais) é dificil porque é através do método da tentativa do acerto e do errro que funcionam as coisas.
Não dormimos um segundo se quer na noite de estréia. Ela choromingou a noite toda, não quis o berço caríssimo, que foi a primeira aquisição que fiz quando soube da gravidez, não se contentava com o leite, que ainda era pouco, não queria dormir, não queria chupeta, não queria colinho, não NADA! Eu estava exausta por conta da cirurgia e do dia atribulado que é o dia em que saímos da maternidade e chegamos ao ponto de especular um plano de deixar ela chorar até a goela cansar, mas de fato o nosso extinto de pais não deixou (inshalá!).
O bebesão foi se acalmar quando o sol estava aparecendo e quando ele apareceu lá estava ela no ar novamente! A avó materna, Dona Alessandra, chegou logo cedinho e disse "Vocês têm que implantar uma rotina, só assim ela vai ficar mais calma". Ok! Sim senhora...E assim foi bolado o plano infalível!
7h-Tomar banho de sol com o papai (grau 1 de fome)
7h15- Tomar banho com a mamãe (grau 2 de fome)
7h20- Mamar, mamar, mamar e mamar mais um pouco! (grau 3 de fome)
8h- Dormir feito um anjinho...
Com a tal dica foi que consegui fazer ela se manter calma durante todo o outro dia e com a tal experiência aprendi que para manter uma noite de sono regular dos pais:
-não vale o berço (já desmontei e guardei), vale o carrinho! Ela se sente mais confortável e segura.
-fraldas foram feitas para serem trocadas, mesmo sem cocô e no período da madruga...rsrsrsrsrs
- a minha guria é calorenta demais, por isso bem menos roupas para quem mora em solo nordestino, estilo minimalista, calça sem pé e blusinha sem manga (para quem usa ar-condicionado). Durante o dia vale a indumentária blusa+fralda
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pais de primeira viagem- Burrada 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
escrevendo só p dzer que tou adorandooooo ler todas as aventuras e ver as fotos da pequena Valentina enquanto nao posso ve-la de verdade! boa sorte com a nova rotina, mas se preocupa nao que tudo vai se ajustando! bjooo
Postar um comentário