Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um corpo estranho...

De fato o corpo da mulher muda após a gravidez e é estranho se ver após o parto. Sempre fui magricela, de barriga batida e se olhar no espelho é engraçado, mas não trágico. Engraçado sim, porque nunca tive vaidade com o corpo. Sempre gostei de maquiagem, roupas, mas nunca simpatizei com a idéia de grandes malhações para tornear as formas.

Acho até bonitinho as gordurinhas caindo do lado e para as que se preocupam com as formas o lance é ficar tranqüila. Apenas 9 dias após a cirurgia minha barriga desinchou 60% do que estava. É fato que a pele ainda está esticada, molenga e com uma cor escura. O útero ainda em processo de retração deixa um bucho embaixo do umbigo bem protuberante, mas que com o uso de uma cinta (forçada pela minha mãe, namorada do meu pai e sogra) pretendo contornar a situação.

Aliás, a cinta merece um comentário à parte. O que ser usar isso? Não consigo compreender como as mulheres da antiguidade usavam aqueles espartilhos. Além de apertar o que já está dolorido, a danada faz um calor enorme, impede de dormir direito, pois aperta os pulmões também, é um saco de tirar na hora do xixi e incomoda infinitamente.

Nas compras no período da gravidez obtive uma número 38, mas que nem em sonho coube sequer em uma perna minha. O jeito foi adiquirir um modelo mais adequado, um número 40, tamanho M. O uso da danada é chatinho, porém é extremamente importante, tanto pela parte estética, quanto pela segurança que dá aos órgãos. Como tudo foi afrouxado e modificado de lugar durante a gestação a tal dá um aperto confortável para se locomover e andar de carro.

 As outras observações do corpo estranho são positivas. Meus quadris ficaram mais largos e fartos, e os seios enormes que nem Pámela Anderson e Sabrina Boing Boing me deixam com inveja de 1/3 do que elas têm! Já o peso (Marido comprou uma balança para que eu pudesse verificar o meu e de Valentina) dos 20kg que ganhei no período já perdi 7kg, e estou agora com 56kg de pura gostosura e que pretendo manter.

Os meus cabelos também estão mais bonitos, menos volumosos, mais brilhantes e comportados. A minha pele (fora as olheiras) também está mais bonita, as espinhas diminuíram consideravelmente...  

0 comentários:

Postar um comentário