Páginas

sábado, 10 de outubro de 2009

Mudança de estratégia...



Desde quando meu baby nasceu não fui muito com a idéia de que ela usasse chupetas, mas mesmo assim, prevenida que sou, tratei de comprar dois exemplares: um verde e um lilás de um modelo feito especialmente para recém-nascidos. As chupetas para essa fase do baby são bem pequenininhas, se encaixam bem na boca e possuem furos de respiração (apesar de achar o bico muito avantajado).

Sou uma herdeira desse legado de bicos de plástico (chupei até os sete anos) e creio que isso pode ser a causa de alguns problemas respiratórios (especialmente o céu da boca que é muito fundo) e outros na arcada dentária (sim, fiz uso de aparelhos!). No entanto, o uso da chupeta é (como em todas as coisas sobre bebês) controverso por especialistas, médicos, mães, avós e etc. Uns dizem que não é bom, que atrapalha na mamada, outros dizem que não faz mal e que pode ser usado sem restrições para acalmar a criança. Não sabendo em qual corrente me engajar apelei para o bom senso mais uma vez.

Esse finalzinho de semana venho notado minha guria especialmente agitada e chorona, irritada, resmungona. Eliminadas as possibilidades de cólicas, gases, fome e calor, nada fazia o choro cessar, nem os balanços, as caminhadas e os carinhos. Não sabendo mais o que fazer (confesso a incompetência!) apelei para o apetrecho, que claro cumpriu com a sua função.

Valentina se acalmou e por vezes até dormiu com o consolo na boca. Mas notei que no primeiro dia que ela fez o uso do bubú quando dei o peito ela demorou a pegar, como se estivesse estranhando alguma coisa. Desespero total e baixei prontamente uma ordem que chupeta até ela ficar mais velhinha não mais! Porém hoje mais uma vez ela insiste em ficar nervosa e tive que me curvar aquele ser verde de bico de plástico.

Partindo para a análise da situação acho que ela vem ficando nervosa por conta da mudança de casa e de rotina (é difícil estabelecer uma rotina como o bebê e depois alterá-la). Como já tratei em outros posts vim para a casa da minha sogra para poder ficar descansando por conta da cirurgia e a baby notou toda essa alteração, e diria que vem notando a minha angústia em não estar no meu canto como tanto gosto.

Acostumada com o silêncio da minha casa, com a rotina só de papai e mamãe, aqui a casa é quente, tem barulhos infernais de obra o tempo todo e muita gente circulando, além de vovó e vovô terem entrado para o time de colinhos disponíveis. Então, para passarmos essa fase, e que entre mortos e feridos salvem-se todos, chupeta neles,claro com bom senso e nas horas exatas!!!

0 comentários:

Postar um comentário