Com 11 dias de nascida Valentina já passou pelo primeiro teste de maturidade. Agora sim é um bebê de vergonha que posso cheirar a barriguinha sem aquela coisa estranha bem no meio atrapalhando. A tal queda do coto umbilical (na linguagem médica) se deu no banho matinal de hoje, dia 07 de outubro de 2009, as 7h! Quando estava tirando a fralda aquela coisa veio junto e caiu no chão do banheiro, e todo mundo comemorou! Uma gracinha!
Guardei o apetrecho para que possamos jogá-lo em cima do telhado da nossa casa nova ou enterrá-lo no quintal. Superstição (e olha que são muitas quando se tem um bebê) ou não, acho que certas coisas fazem sentido pelo menos pela graça e pelo ritual. No dito popular o umbigo traz boa sorte, mas para mim é um símbolo do que foi a minha linha de ligação de vida com Valentina durante o período em que ela estava dentro de mim.
O que restou lá na região ainda precisa ser cuidado da mesma maneira, colocando álcool 70% com um cotonete 3 vezes ao dia até que fique sarado.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Tchau seu umbigo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
comentando soh p avisar que continuo lendo e adoraaaando esse diario!! bjooo
Postar um comentário